domingo, 18 de outubro de 2009

Que delicia, ele chegou!




Você não odeia quando um parente/amigo resolve fazer uma "visitinha surpresa" de poucos dias?
Você não tem a sensação de que esse mala vai ficar grudado em você por toda a eternidade?
É assim que me sinto em relação ao terrível horário de verão!
Quem fica feliz em acordar no escuro, de madrugada???
Você fica cansada o dia todo. E finalmente quando você se acostuma, ele acaba!!! ¬¬'


segunda-feira, 12 de outubro de 2009

FELIZ DIA DAS CRIANÇAS!!!


Hoje, 12 de outubro de 2009, é o dia das crianças. Parabéns a todas as crianças!!!
Inclusive a criança que existe em vocês, aproveite o dia de hoje e liberte-se. Coma de colher, faça bagunça, brinque, corra, não se preocupe, sorria, seja gentil, alegre e o mais importante seja FELIZ!
Lembre-se de como ser criança era bom e reviva este momento mágico... hoje e sempre, porque o que importa atualmente é SER FELIZ!!!

Beijos melados para vocês!!! :)

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Morar sozinha...



Todo mundo pensa que morar sozinho é puro mar de flores, eu inclusive já pensei isso variaaaas vezes, claro eu sabia que encontraria dificuldades mais não tinha ideia da dimensão de tudo isso.
Até este domingo.
Domingo foi o dia da minha despedida, muitos pensariam como sendo o primeiro dia de liberdade, mais eu não. Confesso que sempre tive todo o conforto do mundo e na maioria das vezes abusei sim, (antes de jogar a primeira pedra pense se você não faria o mesmo?) mais agora não tenho ninguém, estou completamente sozinha em uma cidade até então desconhecida onde minha vida esta mudando por completo, uma reviravolta de 180°.
É preciso muita coragem para fazer o que estou fazendo, mais o que me fortalece é pensar que todo esse meu sacrifício um dia será recompensado, que tudo isso fará diferença.
Por enquanto posso adiantar que estou gostando muito, apesar da imensa saudade que eu sinto de todos. Torçam por mim.
Sábado estou de volta a BH.
Amo muito todos vocês.
Beijos Renata Torres.

quinta-feira, 23 de julho de 2009

A espera


Meu Deus como algo tão simples como o fato de esperar por algo pode se tornar uma frustração, uma inquietação.
Não aguento mais essa espera infinita!!!
Por favor acabe logo!

segunda-feira, 20 de julho de 2009

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Aconteceu comigo...


Motorista e cobrador conversando:
motor:
_ O que é esse treco Dubai?! Todo mundo agora falanu nisso sô, o que é Dubai? cê sabe?
depois de pensar um tempinho...
cobrador:
_sei não zé
ambos param para pensar e finalmente motorista responde
motor:
_acho que é uma fruta!


(acredite, aconteceu mesmo!) hehehe

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Doce férias...



aaaah minhas férias... nossa esse ano eu preciso tanto dela. Não vejo a hora. Tenho muitos planos para fazer nas férias.

Estamos cansados de escutar e falar essas frases não é mesmo?

Todo o ano é a mesma coisa, aguardamos ansiosamente e quando finalmente ela chega é uma decepção. Sim, uma decepção, - exceto para quem viaja-. O que a gente mais faz nas férias? eu respondo: N.A.D.A!!!

Se suas opções são: assistir sessão da tarde, ficar o dia inteiro na frente do computador, comer... BEM VINDO AO CLUBE!


Mais "cá pra nós" quer coisa melhor??? HAHAHA

domingo, 21 de junho de 2009

The BUCKET LIST

O filme, "Antes de Partir", estrelado por Jack Nicholson e Morgan Freenman, retrata uma verdadeira história de amizade.




Nós só vivemos uma vez, então, porque não vivemos ao máximo?
Esse é o pensamento de dois pacientes portadores de câncer, ambos com menos de 1 ano de vida, que se encontram internados no mesmo quarto de hospital. Juntos, montam uma lista de "coisas" a serem feitas antes de morrer, e decidem passar o restante de suas vidas fazendo o inimaginável até então. Salto de pára-quedas, pilotar um Mustang em alta velocidade, admirar as grandes pirâmides do Egito, fazer uma tatoo, são apenas algumas das aventuras realizadas por eles. Mais, a maior e mais difícil aventura a ser realizada por cada um deles é descobrir a maior alegria em suas vidas.
"Eu e Carter vimos o mundo juntos, o que é extraordinário em pensar que a três meses atrás éramos estranhos. Espero que não soe muito egoísta. Mas os últimos meses da sua vida foram os melhores da minha. Ele salvou minha vida. E ele sabia antes que eu. Estou profundamente orgulhoso que este homem tenha achado seu valor enquanto me conhecia. No final das contas, acho que é certo dizer que trouxemos alegria para a vida um do outro. Então quando eu for para o meu lugar de descanso e acordar no outro dia próximo a uma certa parede com uma porta, espero que o Carter esteja lá. Para me assegurar e me mostrar as cordas do outro lado. "



Uma amizade rara e incomensurável. Vale a pena conferir.

Minha nota: 8
Assista ao trailer:


sábado, 20 de junho de 2009

Depois de algum tempo. por William Shakespeare.

"Depois de algum tempo você aprende a diferença, a sutil diferença entre dar a mão e acorrentar a alma. E você aprende que amar não significa apoiar-se,e que companhia nem sempre significa segurança. E começa aprender que beijos não são contratos, e que presentes não são promessas. E começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e os olhos adiante, com graça de um adulto e não a tristeza de uma criança. E aprende a construir todas as suas estradas no hoje, porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos, e o futuro tem o costume de cair meio em vão.
Depois de algum tempo, você aprende que o sol queima, se ficar a ele exposto por muito tempo. E aprende que, não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam... E aceita que, não importam quão boa seja uma pessoa, ela vai feri-lo (a) de vez em quando, e você precisa perdoa-la por isso. Aprende que falar pode aliviar dores emocionais. Descobre que leva-se anos para construir confiança e apenas segundos para destruí-la, e que você pode fazer coisas em um instante, das quais se arrependerá para o resto da vida. Aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer, mesmo a longas distâncias. E o que importa não é o que você tem na vida, mas quem você tem na vida. E que bons amigos são a família que nos permitiram escolher. Aprende que não temos que mudar de amigos, se compreendermos que os amigos mudam. Percebe que seu melhor amigo e você podem fazer qualquer coisa, ou nada, e terem bons momentos juntos. Descobre que as pessoas com que você mais se importa na vida são tomadas de você muito depressa, por isso, devemos deixar as pessoas que amamos com palavras amorosas, pode ser a última vez que as vejamos.
Aprende que as circunstâncias e os ambientes têm muita influência sobre nós, mas que nós somos responsáveis por nós mesmos. Começa a aprender que não se deve comparar com os outros, mas com o melhor que você pode ser. Descobre que leva muito tempo para se chegar aonde está indo, mas que, se você não sabe para onde está indo, qualquer lugar serve. Aprende que, ou você controla seus atos ou eles o controlarão, e não importa quão delicada e frágil seja uma situação, sempre existem dois lados.
Aprende que heróis são pessoas que fizeram o que era necessário fazer,enfrentando as conseqüências. Aprende que paciência requer muita prática.Descobre que algumas vezes, a pessoa que você espera que o chute, quando você cai, é uma das poucas pessoas que o ajudam a levantar-se. Aprende que a maturidade tem mais a ver com tipos de experiências que se teve e o que se aprendeu com elas, do que com quantos aniversários você celebrou. Aprende que há mais de seus pais em você do que você supunha. Aprende que nunca se deve dizer a uma criança que sonhos são bobagens, poucas coisas são tão humilhantes, e seria uma tragédia se ela acreditasse nisso.
Aprende que quando está com raiva, tem direito de estar com raiva, mas isso não lhe dá o direito de ser cruel. Descobre que só porque alguém não o ama mais do jeito que você quer não significa que esse alguém não o ame com todas as forças, pois existem pessoas que nos amam, mas simplesmente não sabem como demonstrar ou viver isso. Aprende que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém, e que algumas vezes, você tem que aprender a perdoar a si mesmo."
E que, com a mesma severidade com que julga, será em algum momento condenado. Aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não pára, para que você junte seus cacos. Aprende que o tempo não é algo que se possa voltar para trás. Portanto, plante seu jardim e decore sua alma, ao invés de esperar que alguém lhe traga flores. E vocêaprende realmente que pode suportar... que realmente é forte, e que pode ir mais longe, depois de pensar que não pode mais. E que realmente a vida tem valor diante da vida !!!"

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Cota, cota, cota!



1º Cota em Universidades...
2º Cota em Desfiles de moda?

É isso mesmo que vocês leram, agora além de cotas em universidades, as passarelas são obrigadas a terem uma cota de no mínimo 10% de negros em seus modelos.
Nada contra os negros, muito pelo contrário, mais esse novo sistema de cotas é completamente preconceituoso.
Virou "modinha" agora em todos os lugares terem no mínimo 10% de negros?
Para que isso? Para provar que não existe preconceito? para exercer o tão famoso politicamente correto?
Na minha opinião, não existe nada mais racista do que estabelecer um certo número de pessoas de uma determinada cor de pele. Porque o negro precisa dessa "ajuda"?
eles são inferiores aos brancos? Lógico que não, somos todos iguais, e é isso o que nos torna perfeitos.
Então chega dessa "besteirada" de cotas, se todo mundo é igual, qual a necessidade das cotas?

" Agora a gente não sabe se fomos chamados porque gostaram da gente ou para preencher o número nas cotas." Afirmou um modelo negro e ex-jogado de futebol do interior de São Paulo.

Qual será a próxima invenção??? "TAN TAN TAN TANNNNNNNNNN!"

terça-feira, 16 de junho de 2009

Cadê minha bicicretinha???


Não sei se isto é motivo para sorrir ou para chorar. Decida você.
Na doce inocência José* -o proprietário- amarrou a bicicleta no poste durante a noite, mas ao amanhecer José levou um susto:
"Cadê minha bicicleta?! POLIÇAAAAAAAAAAAA ME ROBARAM!" {sic} disse José inconformado com o fato ocorrido.
Os bandidos levaram tudo, roda, assento, corrente. Pena que seu José ainda não tinha assinado a papelada do seguro de sua bicicleta.
O caso é real e aconteceu em Guarapari, ES.

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Curiosidades... inúteis.

Fiquei CHOCADA ao saber que em 1997 as linhas aéreas americanas economizaram US$40.000 apenas retirando UMA azeitona de cada salada servida.
Já falei aqui em casa, A partir de hoje ninguém compra azeitona, vamos ficar ricos!



Vocês sabiam que milhões de árvores no mundo são plantadas acidentalmente por esquilos que enterram nozes e não lembram onde eles a esconderam. Bem que eu vi um pé de maconha na casa do meu vizinho, vai ver ele esqueceu onde enterrou também.


As escovas de dente azuis são mais usadas que as vermelhas. Além de um fato completamente inútil, achei muito preconceituosa. Amanha cedo vou sair e comprar uma escova de dente vermelha.


Pobre porquinho... ele é o único animal, além do homem, que queima a pele com o sol. Agora eu pergunto porque a "sundown" não cria uma linha para suínos, menos uma coisa para eles se preocuparem, a gripe suína já esta de grande tamanho, tadinhos.


Ufa, os destros vivem, em média, nove anos a mais que os canhotos. Ganhei essa!


O músculo mais potente do nosso corpo é a língua. Nem precisa dizer o porque né.


Porque existe tanta gente mal educada no país? Olha que absurdo, apenas 40% dos telespectadores do Jornal Nacional dão boa noite ao William Bonner.

quinta-feira, 30 de abril de 2009

SORTE DE HOJE:





Sorte de hoje: O melhor presente que você pode dar é um abraço: ele é tamanho único, e ninguém vai se importar se você quiser devolvê-lo.


segunda-feira, 13 de abril de 2009

Doação de Medula Óssea: Fique por Dentro





DOE ESPERANÇA. DOE VIDA EM VIDA.


"Para muita gente, você pode representar a possibilidade de cura e a única chance de vida. Pense nisto."




Atualmente o número de doadores de medula óssea no Brasil é muito baixa. Isto acontece por vários motivos, dentre eles a falta de conhecimento sobre como é feita a doação de medula esta no topo da lista. Pensando nisso resolvi explicar o procedimento que é realizado para a doação. É tudo muito simples mas de extrema importância, principalmente para quem tem o transplante como sua última esperança de vida.



  • QUEM NECESSITA DE TRANSPLANTE DE MEDULA ÓSSEA?


Pacientes com produção anormal de células sangüíneas, geralmente causadas por algum tipo de câncer no sangue como LEUCEMIAS e LINFOMAS, além de portadores de aplasia medular, etc.



  • QUEM PODE SER DOADOR?


Pessoas entre 18 e 55 anos que tenham boa saúde e que não apresentem doenças, como as infecciosas ou as hematológicas.





  • QUAIS AS CHANCES DE SE ENCONTRAR UM DOADOR COMPATÍVEL?


Estima-se que seja de aproximadamente 25% a 30% entre irmãos, podendo chegar a 1 em 100.000 entre pessoas não aparentadas.





  • COMO A MEDULA ÓSSEA É REMOVIDA DO PACIENTE?


Há duas formas básicas:



1. Punção no osso da bacia: os doadores passam por um pequeno procedimento cirúrgico, de aproximadamente 90 minutos. Realizam-se punções, através de agulhas especiais, sob anestesia.



2. Aférese: procedimento de coleta por via periférica, que se assemelha a uma doação de sangue. Não necessita internação nem anestesia.





  • COMO A MEDULA ÓSSEA É RECEBIDA PELO PACIENTE?


O paciente é tratado com quimioterapia, que destrói sua própria medula, e recebe a medula óssea doada por meio de transfusão. Em duas semanas a medula óssea transplantada já estará produzindo células novas.





  • QUAIS SÃO OS RISCOS PARA OS DOADORES?


Os riscos são praticamente inexistentes. Apenas 10% da medula óssea é retirada e dentro de poucas semanas a medula doada será recomposta pelo organismo.





PASSO A PASSO:





  1. É necessário apresentar documento oficial de identiade com foto e preencher os formulários para cadastramento.


  2. È coletada uma pequena quantidade de sangue para fazer o exame de HLA.


  3. Seu tipo de HLA será cadastrado no REDOME, que é ligado ao INCA e subordinado ao Ministério da Saúde.


  4. Quando aparecer um paciente, sua compatibilidade será verificada.


  5. Caso você seja compatível com o paciente, outros testes sangüineos serão realizados.


  6. Você vai participar do cadastro de doadores voluntários de medula óssea: se a compatibilidade for confirmada, na ocasião, você será consultado para decidir sobre a doação.


  7. O candidato não receberá o resultado do HLA, pois este tipo de teste somente é importante para verificar a compatibilidade do transplante.




Para se candidatar a doação de medula óssea, ligue antes para uma das unidades da Hemominas.



Hemocentro de Belo Horizonte (31) 32484515 / 32484516 / 32484517



Posto de coleta Júlia Kubitschek/ BH - (31) 33360880


Tire suas duvidas no site: http://www.doemedula.com/



História real:

"Sabe aquele pensamento que todos tem de que "Isso nunca vai acontecer comigo"? Pois bem, acontece.
Bom pessoal meu nome é Rhanyer Paullo, tenho 24 anos, sou formado em Ciência da Computação, me formei agora em dezembro de 2006. Levava uma vida normal. Estava estudando inglês e trabalhava na imobiliária do meu tio, a Habitasul. Estava trabalhando na área de desenvolvimentos para web, mas em outubro de 2007 descobri que estava com Leucemia Mielóide Aguda (LMA), tipo M2, para quem quiser ter mais informações.
Uma mudança radical na vida. De repente estou forte e saudável e no outro dia, estou no hospital lutando pela minha vida e ouvindo falar em quimioterapia, transfusões de sangue e plaquetas, passando por internações que duram em média de 20 a 25 dias e UTIs e quem sabe, também vou precisar de um transplante de medula. Tudo começou com umas dores nas costas e muito torcicolos. Meu pescoço ficava duro e minhas costas doíam muito. Isso durou umas 2 semanas.


Fui a 3 médicos e eles falavam que era lombalgia, má postura ou estresse. Fiz 10 sessões de fisioterapia, mas não adiantou muita coisa e não foi pedido nenhum exame. Depois tive um sangramento no meu olho esquerdo. Fui novamente ao médico e me falaram que era um vaso sangüíneo que tinha se rompido. Depois fiquei um pouco gripado, com febre, muita tosse, meu corpo suava muito, dores de cabeça, minha gengiva estava inchada.
Fui novamente ao médico me falou que era uma virose e novamente, não pediram nenhum exame. Bem no feriado do Dia das Crianças fui pra casa, em Caldas Novas, onde minha mãe mora. Isso já tinha uma semana que eu estava com os sintomas de febre.
No domingo minha mãe, aflita e com medo de ser dengue, me pegou e me levou ao médico e brigou com ele para fazer todos exames: de sangue, tirei radiografias do pulmão e da cabeça para ver se eu estava com sinusite por causa da dor de cabeça e, à tarde, tive a suspeita do médico que me falou para voltar correndo para Goiânia e começar minha luta.
Passei por muita coisa dali para frente, tive medo da quimioterapia, pois não conhecia nada disso. A primeira (sessão) quimioterapia pra mim foi um trauma, pois tive muitas reações alérgicas aos medicamentos.
Para vocês terem idéia, tomei uma quimioterapia chamada idarubicina que, se cair uma gota na sua pele, o local necrosa, ou seja, corrói sua pele igual ácido. Agora imagina o que isso não faz na sua corrente sangüínea? Reações da químio e muito enjôo de estomago, conjuntivite e mucosite (feridas na boca), falta de apetite, fui duas vezes para UTI uma por causa de 2 espinhas e febre que não passava, e outra porque dei umas manchas nas pernas e tive que fazer um biópsia: tiraram um pequeno pedaço da minha perna e tive que tomar um remédio que dava muita febre e passava 6 horas deitado, sem me mexer, por causa deste remédio. Mas graças a Deus não tive febre com esse remédio. Perdi 8 kg, tomei muita injeções na barriga para voltar a minha resistência.

Bom, a segunda quimioterapia foi um pouco mais tranqüila. Tive febre durante uma semana e meia, febre que variava de 38 a 39 graus e mesmo tomando dipirona na veia e tylenol comprimido ainda levava 5 horas para minha febre abaixar, mas pelo menos não tive na UTI (VOCÊ NÃO TEM IDÉIA COMO É A UTI. COITADO DE QUEM TEM QUE PASSAR POR LÁ). Também não tive muita reação aos medicamentos, passava mal, mas dava para agüentar. Tive umas 4 ínguas debaixo do braço, e tive uma crise de soluços que durou 7 dias e depois do soluços tive uma forte dor abdominal que durou 2 dias. A doutora falou que era por causa da febre alta. Agora estou em casa, me recuperando para a próxima quimioterapia e torcendo muito para minha irmã ser minha doadora de medula para que este sofrimento acabe logo. E muito feliz por estar com minha família e por ter conhecido um monte de gente que estão me dando uma grande força, pois nessas horas o psicológico da gente fica muito abalado....
Fiz os exames para ver se minha irmã e minha mãe e meu pai fossem os meus doadores de medula mais não foram. Agora meu nome está no banco nacional de doadores de medula e já terminei a minha terceira quimioterapia. Agora estou esperando pelas febres. Segundo a doutora falou, elas virão uma hora ou outra, mas estou bem. A terceira internação depois da quimioterapia foi bem mais tranqüila. Só tive muita febre, dor de cabeça e tosse. Fiquei 12 dias no hospital, tomei muita transfusão de sangue e de plaquetas.

Hoje ja passei por mais 2 quimios que foram tranquilas também, sendo que uma delas eu fiquei 10 dias internado e tive febre e dores de cabeça e um pouco de tosse e na quinta internação. Eu fiquei 7 dias internado mais não tive febre so um pouco de tosse e minha pressão ficou um pouco alta, sendo cada internação e seguida de outra internação (Já foram 10 internações no total). Bom deixa eu explicar melhor no inicio do tratamento eu internava direto fica até 30 dias internado e não passava nenhum dia em casa, mais com o passar do tratamento começei a ficar internado para fazer as quimios e depois eu voltava para casa, passava de 5 a 7 dias em casa e depois voltava para o hospital por causa que minha resistência que caia muito, isto tudo e normal como fala minha médica (efeitos das quimios). Hoje dia 14/05/08 faz 7 meses de tratamento mais eu ainda não sei quando termina a unica coisa que sei e que tenho que continuar com o tratamento, já passei por muita coisa durante o tratamento e a cada quimioterapia corro um risco grande, risco mesmo de vida pois minha resistencia cai muito minha médica ja chegou a comentar comigo que ela quase me enterrou na primeira quimio e muito duro ouvir isto mais graças a Deus estou aqui e venho realizando um grande e lindo trabalho com ajuda de todos já conseguimos aumentar o numero de doadores de medula em Goiás em mais de 10 mil doadores estamos conseguindo doadores em todo o Brasil e até pessoas fora do Brasil, conseguimos extrair o que cada pessoa tem de melhor que é demostrar o seu cincero sentimento de amor ao próximo, e isto é uma coisa que me deixa muito feliz pois e uma grande esperança para pessoas como eu, e durante meu tratamento conheci muitas pessoas digo que algumas delas fantasticas, tive muita troca de experiência, medos, duvidas, e muito apoio destas pessoas, pessoas as quais me ajudaram muito com suas histórias algumas vitoriosas outras triste perdi alguns amigos dos quais faziam tratamento assim como eu que tambem esperava um doador de medula para continuarem sua vida, mais tambem conheci pessoas vencedoras, isto aumenta ainda mais a minha esperaça que eu tambem posso ser curado, nos dias das mães deste ano foi um dia muito dificil para mim pois eu me imaginei que este data poderia ser o ultimo dia das mães que eu poderia passar com minha mãe o que mais doi nesta doença não é estar doente e ver as pessoas que você mais ama sofrendo ali junto com você e se perguntar todos os dias até quando senhor vou continuar a ver estas pessoas mais tenho muita esperança e fé que este sofrimento vai acabar logo e terei a minha vida de volta e ainda pretendo ajudar muita gente. Eu tenho muita Fé que no final vai dar tudo certo, mas meu futuro a Deus pertence e a minha história bom a minha história "eu" ainda não sei como Termina .......

Então venho aqui chamar a atenção sobre a doação de medula como para mim, é para muitas outras pessoas a melhor coisa de ser ouvida quando se tem leucemia. Para alguns é a única chance de uma nova vida! Mas as doações de medula no Brasil são muito raras, pois os doadores só aparecem quando tem um caso de leucemia na família. Têm medo da palavra transplante, mas isso tudo é muito simples para quem vai doar a medula.

A boa noticia é que isto pode ser mudado se todos colaborarem com a doação de medula, você não faz idéia de como é difícil para algumas pessoas ouvirem dos médicos que você tem 20% de chance de continuar vivo com o transplante de medula. Eu conheci estas pessoas, mas mesmo assim, continuam muito animadas com esperança de que Deus não vai abandoná-las!
É por isso que venho aqui implorar para vocês para se tornarem doadores de medula e dar esperança para muitos que sofrem com esta doença. Agradeço a todos que estão rezando por mim ...
Me ajude a divulgar esta campanha!
Esta campanha não é só para doações para mim e sim, para milhares de pessoas que necessitam de uma doação para poderem seguir as suas vidas, vida esta que você pode ser o responsável por salvar. Se você pode doar, então doe e ajude a salvar uma vida. "

segunda-feira, 16 de março de 2009

DIGA NÃO A HOMOFOBIA!







É incrível como ainda existem pessoas preconceituosas neste mundo. Não, não posso afirmar que eu sou uma pessoa livre de preconceitos, que eu nunca julguei alguém sem antes mesmo conhece-la, ou tenha dado a chance dela se defender, mas acho extremamente bárbaro que atualmente ainda encontramos preconceitos absurdos que levam pessoas a cometerem crimes horríveis simplesmente porque não admite que o outro não se encaixe nos "padrões" da sociedade.
O homossexualismo, por exemplo, é o hoje uma das maiores vitimas de crimes simplesmente porque escolheram como parceiro(a) uma pessoa do mesmo sexo. Veja essa matéria que saiu hoje no Jornal do Brasil online :









Homem é morto em região marcada por ataques a homossexuais

SÃO PAULO - Um homem de 25 anos foi encontrado morto na rua Alvinópolis, próximo ao parque dos Paturis, em Carapicuíba, na Grande São Paulo, na madrugada deste domingo. De acordo com informações do boletim de ocorrência divulgado pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), o rapaz estava com as calças abaixadas e apresentava sinais de violência. A região onde o corpo foi encontrado é a mesma onde 13 homossexuais foram mortos entre julho de 2007 e agosto de 2008, em circunstâncias semelhantes.
Uma testemunha teria afirmado à polícia que a vítima, Ivanildo Francisco de Sales Neto, também era homossexual. A polícia vai apurar a possível ligação entre os crimes. O caso foi registrado no 1º Distrito Policial (DP) de Carapicuíba, mas será investigado pelo 3º DP e pela Delegacia Seccional.
No início de janeiro, o sargento aposentado da Polícia Militar (PM) Jairo Francisco Franco, suspeito de participação nas mortes dos homossexuais, foi solto. Ele cumpriu 30 dias de prisão temporária e teve o pedido de prisão preventiva negado pela Justiça. Franco, no entanto, vai responder como réu em uma ação movida pelo Ministério Público relacionada aos crimes.
As 13 mortes aconteceram durante a noite, quando o local vira ponto de encontro de gays. Onze das mortes ocorreram com tiros na cabeça. Nada foi roubado das vítimas. Duas testemunhas teriam reconhecido o ex-policial pela participação em uma das mortes, em agosto. O suspeito nega as acusações.









Até quando eles ficarão impunes? quando perceberemos que diversidade existe sim, e que graças a ela o mundo é como é, um lugar bonito, diferente (acredite é difícil não colocar a frase "o que seria do vermelho se todos gostassem do azul?" rsrsrs).



Então...


ABAIXO O PRECONCEITO!!!




segunda-feira, 2 de março de 2009

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

WE ARE CARNAVAL, WE ARE FOLIA!


FINALMENTE chegou o carnaval. Data tão esperada por milhões de brasileiros, não só no Brasil mas em todo o mundo. Mas qual sua origem? só para aqueles curiosos leitores (viu como vocês são especiais) fiz uma pesquisa de como surgiu o carnaval, mas infelizmente sua origem é incerta, ninguém sabe ao certo uma data especifica para o inicio do carnaval mas eis o que encontrei: (quem não tiver interesse não leia!)
"Dez mil anos antes de Cristo, homens, mulheres e crianças se reuniam no verão com os rostos mascarados e os corpos pintados para espantar os demônios da má colheita. As origens do carnaval têm sido buscadas nas mais antigas celebrações da humanidade, tais como as Festas Egípcias que homenageavam a deusa Isis e ao Touro Apis. Os gregos festejavam com grandiosidade nas Festas Lupercais e Saturnais a celebração da volta da primavera, que simbolizava o Renascer da Natureza. Mas num ponto todos concordavam, as grandes festas, como o carnaval, estão associadas a fenômenos astronômicos e a ciclos naturais. O carnaval se caracteriza por festas, divertimentos públicos, bailes de máscaras e manifestações folclóricas. Na Europa, os mais famosos carnavais foram ou são: os de Paris, Veneza, Munique e Roma, seguidos de Nápoles, Florença e Nice. O carnaval foi chamado de Entrudo por influência dos portugueses da Ilha da Madeira, Açores e Cabo Verde, que trouxeram a brincadeira de loucas correrias, mela-mela de farinha, água com limão, no ano de 1723, surgindo depois as batalhas de confetes e serpentinas."
Se você continuar pesquisando encontrará muitas outras historias sobre o carnaval, mas minha curiosidade não me levou a continuar a pesquisando, quem sabe depois...
Continuando, quem não sente orgulho de ser brasileiro só pra ter "uma semana" de folga em Fevereiro? Quem não conta as horas pra ter "uma semana" de festas 24 horas por dia? é meus amigos, graças a Deus ou aos demônios das más colheitas temos a oportunidade de (como diria Claudinha) extravasar todo o nosso stress que adquirimos nesse mundo cada vez mais agitado e perturbado. Então APROVEITE esses dias ou para descansar, ou para festejar, ou até mesmo para os dois (se você conseguir fazer essa proeza ), mas o que eu quero lhe dizer é DIVIRTA-SE, para depois enfrentar 2009 com toda energia necessária! Um bom carnaval para você, divirta-se com segurança e responsabilidade.
FELIZ CARNAVAL!

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

TÉDIO...


Você também se encontra em plenas férias de fim de ano...e por incrível que pareça não acha nada legal para passar seu tempo???
Parabéns você não está só. ACREDITE!
Um dia você está super ocupado e logo no dia seguinte não encontra nada para fazer, este é o lugar certo para você...
Vamos juntos pensar em como passar mais rápido os nossos dias de puro tédio...!
ACEITO SUGESTÕES... ;)

“Tédio (com um T bem grande pra você) Composição: Renato Russo

Moramos na cidade, também o presidente
E todos vão fingindo viver decentemente
Só que eu não pretendo ser tão decadente não
Tédio com um T bem grande pra você
Andar a pé na chuva, às vezes eu me amarro
Não tenho gasolina, também não tenho carro
Também não tenho nada de interessante pra fazer
Tédio com um T bem grande pra você
Se eu não faço nada, não fico satisfeito
Eu durmo o dia inteiro e aí não é direito
Porque quando escurece, só estou a fim de aprontar
Tédio com um T bem grande pra você.”

quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

BBB


Este mês começa o tão esperado Big Brother Brasil 9, um programa que visa mostrar o dia-a-dia de 18 pessoas trancafiadas em uma casa sem nenhuma privacidade. Como era de se esperar o BBB é uma grande atração aqui no Brasil, mas não faz o mesmo sucesso em outros países onde exibem o programa.

Não podemos negar que o programa tem sim muitos atrativos para deixar o telespectador ligado, mas com certeza eles extrapolam o limite para conseguir audiência, essa nova edição do BBB por exemplo, chegou com uma ideia inovadora, uma "bolha de vidro" instalada em pleno shopping no Rio de Janeiro onde 4 participantes ficaram até o primeiro paredão na terça dia 20. Imagine você morar em um quadrado de vidro no meio de um shopping com pessoas que você nunca viu antes sendo assistido por todo o mundo 24 horas por dia.

Não estou aqui para julgar mas, eles não estão forçando muito a barra para obter audiência no programa?

Apesar de tudo isso confesso que assisto sim o reality show da TV globo, apesar de não acrescentar em nada na minha vida, mas afinal de contas bobagens televisivas também é cultura.

terça-feira, 6 de janeiro de 2009

VIDA


A vida.



O que é a vida? eu me pergunto. Se procurarmos por uma definição mais teórica encontramos que: "A vida pode-se referir ao processo em curso do qual os seres vivos são uma parte; ao espaço de tempo entre a concepção e a morte de um organismo; a condição duma entidade que nasceu e ainda não morreu; e aquilo que faz com que um ser vivo esteja vivo. Metafisicamente, a vida é um processo constante de relacionamentos." Mas está faltando um conceito muito importante não só nos dicionários ou nos sites de busca, e sim no coração das pessoas.
Sabemos que a vida é bem mais complicada do que aparenta, só nós mesmos sabemos todas as dificuldades que enfrentamos para atingir um simples objetivo ou para, até mesmo, sobreviver. Quantas pessoas que estão por aí não vivem uma batalha diariamente para garantir o sustento de sua família, quantas pessoas passam por dificuldades que nem podemos imaginar simplesmente porque existe uma enorme cratera entre as classes sociais que não mudará nunca. Veja a população africana por exemplo, sofrem todos os dias, enfrentam problemas inimagináveis para o resto da população mundial, ou até mesmo -nem precisa ir tão longe-, podemos citar a África do Sul, colada nos problemas sociais do continente, mas completamente indiferente em relação a soluciona-los. E assim segue a vida. Por isso pergunto, o que é a vida? cada um tem o seu conceito de vida, mas será que nele tem espaço para conseguirmos deixar de ser tão egoístas, podemos deixar de pensar pelo menos por um minuto nas nossas vidas e pensarmos na vida do próximo?
Você já parou para pensar na vida que as pessoas ao seu redor levam? nos problemas que elas passam todos os dias? você já parou para pensar que você pode ser de grande ajuda para elas?
Porque não aproveita que começamos um novo ano e ajude alguém que necessita, alguém que não sabe mais o que pode fazer, alguém que enfrentou tantas tragédias ultimamente que acabaram perdendo as esperanças, perderam a fé. Veja as vitimas da chuva por exemplo, -também não precisamos ir tão longe-, aqui mesmo em Belo Horizonte, quantas famílias estão sendo vitimas da chuva, vitimas de enchentes como a que aconteceu no dia 31 de Dezembro de 2008, na avenida Teresa Cristina, na qual 3 pessoas morreram. Soube de um caso que vale a pena compartilha-lo, um civil que estava passando pelo local na hora do fato ocorrido e tentou salvar uma mãe e sua filha que estavam sendo arrastadas pelo correnteza, pondo em risco sua própria vida, o sujeito (que não irei identificar) conseguiu salvar a vida da criança de apenas 9 anos, infelizmente a mãe não teve a mesma sorte. Casos como esses que nos fazem refletir, o que estamos fazendo para ajudar o mundo? Não adianta falar que queremos muda-lo e ficarmos de braços cruzados, temos que agir, temos que AJUDAR OUTRAS VIDAS, por isso ajude. Vamos tornar um mundo um lugar melhor para se viver, para que no futuro tenhamos um belo sorriso no rosto e a lembrança no coração de que fizemos a nossa parte para ajudar o planeta.

sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Ano novo vida nova! será?


Todo fim de ano é a mesma coisa, pessoas cantando "Adeus ano velho, Feliz ano novo que tudo se realize no ano que vai nascer. Muito dinheiro no bolso saúde para dar e vender." sempre com a esperança que este ano vai ser diferente, promessas de todos os tipos em todo o mundo são feitas, metas são propostas mas raramente cumpridas. Será mesmo que basta a gente fazer um pedido na virada do ano que ele se realizará? Ou será que não basta apenas pedir?
Imagine que maravilha seria se logo no primeiro dia de Janeiro você ganhasse na loteria, ou encontrasse o amor da sua vida, ou perde-se 10 quilos, ou até mesmo recebesse uma grande promoção. O mundo seria lindo, mas infelizmente não é bem assim que as coisas acontecem, precisamos lutar pelo que queremos.
Esse é o grande problema do "espírito de ano novo", as pessoas só pedem, elas começam o ano com a certeza que sua vida irá mudar para melhor simplesmente porque fizeram uma lista de metas a seguir, mas sempre se esquecem que sem esforço não chegamos a lugar nenhum, e os mais fracos sempre desistem no primeiro obstáculo a sua frente.
Por isso meu desejo de ano novo para você é: Lute por aquilo que deseja, não desista na primeira queda, levante-se e continue firme pois assim seus desejos, suas promessas, suas metas finalmente se realizaram e você olhará com orgulho para tudo aquilo que você foi capaz de realizar!


FELIZ 2009