terça-feira, 2 de dezembro de 2008

África: um continente esquecido!

O continente africano registra o maior índice de pobreza mundial, seguido de guerras e da falta de informação agravando assim as doenças e a baixíssima qualidade de vida da população africana.
Segundo a ONU, mais de vinte milhões de civis africanos correm grave risco na guerra, eles estão desamparados de qualquer ajuda da população mundial, seja por esquecimento ou seja pela indiferença. Mas por que o mundo não ajuda a África? Por que eles caem no esquecimento do resto do mundo? simplesmente porque para algumas pessoas não vale a pena, seria necessário muito esforço e muito dinheiro para ajuda-los, uma opinião completamente equivocada.
Podemos e devemos sim ajudar os africanos que estão cada vez mais necessitados da boa ação humana. Muitos deles morrem por falta de medicamentos básicos, remédios simples que não possuem e que no Ocidente é jogado fora todos os dias.
Porque temos o direito de viver confortavelmente em nossas casas com boas refeições, boas roupas e eles são obrigados a dormir no relento, na sujeira, comer lixo, e viverem constantemente doentes e famintos?
Muitas pessoas preferem fechar os olhos e fingir que isso não está acontecendo, fingem que a África não faz parte desse mundo, com a esperança de que tudo mudará sozinho, mas infelizmente as coisas não mudam sozinhas, é preciso que alguém interfira, que alguém ajude e consequentemente mude a situação critica em que se encontra a África atualmente.
Se todos mudassem sua maneira de pensar, se percebêssemos que podemos sim mudar o mundo, talvez muitas guerras, fomes, e tragédias seriam evitadas, dormiríamos tranquilos com a consciência de que ajudamos a construir um mundo melhor para o futuro.






2 comentários:

Sara M. G. disse...

Tá vendo amiga ! por isso q eu tenho q ir pra la ajudar.. rsrs
adorei seu blog beijo amote
sara

Anônimo disse...

Gostei muito do seu blog principalmente do post tédio tipo..."sabe esses dias em que horas dizem nada... e voce nem troca o pijama preferia estar na cama....."