terça-feira, 6 de janeiro de 2009

VIDA


A vida.



O que é a vida? eu me pergunto. Se procurarmos por uma definição mais teórica encontramos que: "A vida pode-se referir ao processo em curso do qual os seres vivos são uma parte; ao espaço de tempo entre a concepção e a morte de um organismo; a condição duma entidade que nasceu e ainda não morreu; e aquilo que faz com que um ser vivo esteja vivo. Metafisicamente, a vida é um processo constante de relacionamentos." Mas está faltando um conceito muito importante não só nos dicionários ou nos sites de busca, e sim no coração das pessoas.
Sabemos que a vida é bem mais complicada do que aparenta, só nós mesmos sabemos todas as dificuldades que enfrentamos para atingir um simples objetivo ou para, até mesmo, sobreviver. Quantas pessoas que estão por aí não vivem uma batalha diariamente para garantir o sustento de sua família, quantas pessoas passam por dificuldades que nem podemos imaginar simplesmente porque existe uma enorme cratera entre as classes sociais que não mudará nunca. Veja a população africana por exemplo, sofrem todos os dias, enfrentam problemas inimagináveis para o resto da população mundial, ou até mesmo -nem precisa ir tão longe-, podemos citar a África do Sul, colada nos problemas sociais do continente, mas completamente indiferente em relação a soluciona-los. E assim segue a vida. Por isso pergunto, o que é a vida? cada um tem o seu conceito de vida, mas será que nele tem espaço para conseguirmos deixar de ser tão egoístas, podemos deixar de pensar pelo menos por um minuto nas nossas vidas e pensarmos na vida do próximo?
Você já parou para pensar na vida que as pessoas ao seu redor levam? nos problemas que elas passam todos os dias? você já parou para pensar que você pode ser de grande ajuda para elas?
Porque não aproveita que começamos um novo ano e ajude alguém que necessita, alguém que não sabe mais o que pode fazer, alguém que enfrentou tantas tragédias ultimamente que acabaram perdendo as esperanças, perderam a fé. Veja as vitimas da chuva por exemplo, -também não precisamos ir tão longe-, aqui mesmo em Belo Horizonte, quantas famílias estão sendo vitimas da chuva, vitimas de enchentes como a que aconteceu no dia 31 de Dezembro de 2008, na avenida Teresa Cristina, na qual 3 pessoas morreram. Soube de um caso que vale a pena compartilha-lo, um civil que estava passando pelo local na hora do fato ocorrido e tentou salvar uma mãe e sua filha que estavam sendo arrastadas pelo correnteza, pondo em risco sua própria vida, o sujeito (que não irei identificar) conseguiu salvar a vida da criança de apenas 9 anos, infelizmente a mãe não teve a mesma sorte. Casos como esses que nos fazem refletir, o que estamos fazendo para ajudar o mundo? Não adianta falar que queremos muda-lo e ficarmos de braços cruzados, temos que agir, temos que AJUDAR OUTRAS VIDAS, por isso ajude. Vamos tornar um mundo um lugar melhor para se viver, para que no futuro tenhamos um belo sorriso no rosto e a lembrança no coração de que fizemos a nossa parte para ajudar o planeta.

Nenhum comentário: